sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Como aumentar o consumo de fibras?

Olá! Após algum tempo afastada do blog por razões profissionais, volto com um tema muito importante: a Alimentação!





Se sente que o seu corpo tem falta de qualquer coisa, pode bem ser das tão famosas fibras, que muitas vezes não incluímos ou incluímos muito pouco na nossa alimentação.

Assim, há algumas dicas para começar a consumir mais fibras no nosso dia a dia:
  • ·         Tente adicionar mais sementes na fruta, no iogurte ou até mesmo na sopa, sejam elas de linhaça, girassol ou outras.
  • ·         Os brócolos, o pepino e as cenouras são alimentos a incluir na alimentação diária, sendo indispensáveis ao bom funcionamento da nossa digestão e do nosso corpo.
  • ·         Tente sempre comer a fruta com casca.

Deixo aqui também uma pequena explicação que retirei de uma pesquisa acerca da quantidade de fibra destes alimentos.

Em 100 gramas de:

Linhaça: 33,5 g
Feijão: 16 g
Aveia: 15,4 g
Lentilha: 8 g
Arroz integral: 7 g
Pão integral: 6,8 g
Abacate: 6,7 g

Que tipo de alimentação praticam?

With love,
Marisa

1 comentário:

  1. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

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