quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O que é viver com ansiedade?



A ansiedade é um assunto muito recorrente na sociedade, e tem vindo a ganhar proporções gigantescas. Cada vez mas se vêm jovens e crianças a sofrerem com este problema, mas afinal será culpa de quê ou de quem?

Talvez a correria da nossa vida e a pressão que vivemos desde pequenos façam com que este problema apareça e tome conta do dia-a-dia de muitos de nós. Mas saberemos ao menos o que é viver com este problema?

Temos aqui alguns dos problemas associados à ansiedade:

- Perda momentânea de capacidade física: dores de cabeça, tonturas e ataques de pânico, condicionam o dia de muita gente, sem que muitas vezes nos apercebamos que sofremos com este problema.

- Desaparece rapidamente: esta questão é totalmente errada, e quem pensa que é uma doença fácil de controlar, está totalmente enganado. Procura médicos especializados, pois são ainda poucas as pessoas que recorrem a este auxílio.

- Pensamentos negativos: muitas das pessoas que têm este problema, têm com muita frequência pensamentos não tão bons acerca de tudo, e acham que nunca conseguem fazer nada. O medo também faz parte do seu quotidiano.


Há quem defenda que uma boa prática de exercício físico e técnicas de respiração podem ajudar na altura em que acontecem os ataques de ansiedade.

*Crédito de imagens: Freepick

6 comentários:

  1. Também já passei por uma fase assim. E sem conseguir dormir. Dou por mim a achar que estou a dormir e no final o cérebro não está a descansar. Obrigada por escreveres sobre isso <3

    >> Há novo texto bonito no blog, beijo
    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  2. Tenho algumas fases assim. Depois passa!
    Beijinhos
    PadaandLuda.com

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente... Sei bem o que é ansiedade.
    Gostei do teu post pode ser que as pessoas percebam algumas coisas.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente é um tema bastante falado, mas pouco compreendido!

      Um beijinhos grande :)

      Eliminar