quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O que comer aos 20, 30, 40 e 50 anos?



A verdade é que para cada idade, as necessidades do nosso corpo vão ser totalmente diferentes e torna-se necessário excluir e incluir alguns alimentos, para que o corpo possa viver a idade em pleno.
                Muitas vezes não é dada grande importância ao fator idade, mas faz toda a diferença para um estilo de vida melhor e mais saudável.

                Mas vamos lá ao que devemos incluir na nossa alimentação!

                Aos 20 anos:
·         Cálcio e mais Água

É nesta idade que existe o grande pico ósseo, e por isso é necessário reforçar o cálcio nesta altura, para quando chegarmos a uma idade mais avançada reduzirmos os problemas associados. Em relação à água o aconselhável é nesta idade tentar sempre beber mais do que habitual, para que o corpo se habitue.

                Aos 30 anos:
·         Vitamina B6 e Curcuma

A Vitamina B6 pode ser encontrada em alimentos como as nozes, quinoa e a chia. A falta desta vitamina faz com que estejamos mais ansiosos, e por vezes, a vontade de consumo de doces advém dessa escassez.

A curcuma atua como anti-inflamatório e ajuda na redução das gorduras abdominais e da celulite.
               
                Aos 40 anos:
·         Proteína

Nesta fase existe uma grande perda de colagénio e é necessário, para manter a pele o mais firme possível, ingerir alimentos altamente ricos em proteína, como os ovos ou a carne.

                Aos 50 anos:
·         Antioxidantes

Para combater o envelhecimento é necessário optar por alimentos mais ricos em betacaroteno – Abóbora e Cenoura – em luteína – Bróculos – e em vitamina C e E – Mirtilos e Amora.


Tinhas noção desta integração em cada faixa etária?

Créditos de imagens: Mika Artesanatos

2 comentários:

  1. Adorei as tuas dicas, não fazia ideia!
    Assim, já sei o que comer daqui a 5 anos ahahaha :)
    www.styledays.pt

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