quarta-feira, 9 de agosto de 2017

4 exercícios potentes



Todos nós queremos praticar exercício físico, mas queremos ainda mais que a nossa meia horinha de ginásio ou de pratica de desporto ao ar livre seja bem recompensada no final, e que trabalhemos o nosso corpo como se tivéssemos feito aulas de 1h.

Pois bem, o que não sabíamos é que há algumas modalidades que realmente são potentes e trabalham o nosso corpo de uma maneira fenomenal em todos os sentidos. O corpo e a mente claro!

E por tudo isto, venho mostrar-te 5 destes exercícios que podes adotar futuramente, em concordância com os teus objetivos claro:

·        Alongamentos: este toda a gente tem acesso e são facílimos de aplicar! Utiliza colchões de pilates e bolas de alongamento e vais ver que te sentirás muito melhor. Os benefícios são imensos, e há quem defenda que devíamos alongar todo o nosso corpo de manhã e à noite antes de deitar, pois poderá prevenir muitas dores e lesões.

·        Pilates: este é daqueles exercícios que fazem bem ao corpo e à mente, pois consegue-nos libertar de tensões e stress do dia a dia. Estas aulas, ao contrário do que se pensa são muito intensas, pois trabalha-se imenso o alinhamento do corpo. Apenas quem tenha problemas de coluna é desaconselhado desta prática.

·        Yoga: a prática do yoga pode proporcionar o autoconhecimento de nosso corpo e da nossa mente, ajudando também a libertar o stress. A respiração aqui, é o ponto essencial do exercício, pois é desta maneira que vamos equilibrar o corpo e a mente, não esquecendo que a nível físico todos os músculos são trabalhados de uma maneira fantástica.

·        Tai Chi Chuan: este provavelmente pouca gente conhece, mas nem sabem o que estão a perder! Foi criado para ser uma arte marcial e de combate, mas hoje em dia, ele é usado como um exercício de relaxamento e de desenvolvimento da habilidade física. Aqui a respiração é fundamental também.


Já praticaram algum destes exercícios? Eu já e tenho a dizer-vos que noto uma fantástica evolução tanto a nível físico como mental.

*Crédito de Imagens: Freepick

6 comentários:

  1. Confesso que não sou muito de fazer exercícios mas tenho de ver se começo a fazer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

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    Respostas
    1. Não são treinos muito evasivos, mas que estimulam bem o corpo :)

      Beijinhos

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  2. ADORO pilates, e adorei as dicas, apenas queria ter tempo para me exercitar =( é tão bom, parece que melhora tudo quando fazemos exercícios.

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.com

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