quinta-feira, 20 de julho de 2017

Queres uns dentes bonitos? Vê como!



Todos nós, tanto homens como mulheres, sabemos que o sorriso é a nossa carta de apresentação em tudo, quer seja em coisas mais importantes ou até no nosso dia a dia.

Muitas vezes pensamos que fazer uma higiene oral diária é tudo, mas não! É preciso ter em atenção outros fatores que muitas vezes podem estragar-nos os dentes.

O que se vai falar aqui é do esmalte dos dentes – o que pode estragá-lo.

O que ocorre quando ficamos sem esmalte nos dentes? Eles estão em desgaste e isso é muito preocupante.

Mas o que fazer para evitar que o esmalte se estrague?

·         Bebidas – quanto menos tempo tivermos uma bebida na boca, melhor. Quer seja água ou outro tipo de líquidos, pois danifica a proteção dentária.

·         Beber pela palha – pode parecer estranho, mas a verdade é que é um fator muito importante, pois leva o líquido diretamente para a garganta.

·         Gelo – adicionar gelo às suas bebidos faz com que possa ocorrer menos erosão, simplesmente pelo facto de a temperatura do líquido baixar consideravelmente.

·         Pastilhas elásticas – se comermos algo ácido, convém que tenhamos uma pastilha elástica SEM AÇÚCAR connosco, pois vai neutralizar os ácidos.

·         Não escovar os dentes logo após as refeições – este passo danifica e muito o esmalte, pelo que deve lavar-se os dentes apenas após 20/30 minutos.


Sofre com este problema? Opte por estes cuidados.

*Crédito de imagens: Freepick

5 comentários:

  1. Só sabia acerca das bebidas, achei um post bastante interessante :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  2. Não fazíamos ideia de que só se devia lavar os dentes 20 minutos depois de comermos... Era um erro que cometíamos! Obrigado pela publicação tão esclarecedora!

    ResponderEliminar