sábado, 22 de julho de 2017

Cuidado com os descontos no seu negócio!



É verdade que nós, enquanto consumidores, gostamos de todo o tipo de descontos e campanhas. Mas isso pode não ser “saudável”, e prejudicar imenso os negócios.

Os descontos podem confundir os consumidores, fazendo com que estes escolham marcas, não pela sua qualidade, mas sim pela oportunidade.

Muitas vezes os negócios não utilizam este tipo de campanhas da melhor forma, pois não as adequam ao seu target, não estipulam objetivos e não dão uma experiência única aos clientes que nela participam.

Imagina que tens um spa, e queres fazer uma campanha de marketing para o teu negócio e não sabes como fazê-lo. Ora bem, começa por definir a quem queres dirigir a campanha: Homens ou mulheres? Jovens ou idosos?. 

Agora define objetivos para essa campanha: Quero fidelizar 10 clientes? Quero aumentar o meu volume de vendas?

Feito isto, pensa numa maneira de tornar esta campanha inesquecível para o teu cliente! Por exemplo, se proporcionares um dia de massagem e spa para o teu cliente, como ele nunca teve, aí sim! 

Vais ter um cliente satisfeito e que certamente voltará, mesmo quando não estiveres a fazer descontos.

Esta é uma das coisas boas quando temos uma campanha de marketing bem feita e estruturada.

Estás de acordo?

*Crédito de imagens: Freepick

2 comentários:

  1. Não estou por dentro da área, mas enquanto cliente sem duvida que o que dizes faz todo o sentido.
    Beijinho

    ResponderEliminar