sexta-feira, 23 de junho de 2017

Baixa autoestima? Então isto é para ti!



Todas nós, principalmente as mulheres temos uma autoestima muito baixa, nalguns períodos da nossa vida. Isto pode dever-se a questões do coração, ao facto de não nos sentirmos bem connosco próprias ou até mesmo por certos comentários de outras pessoas que rodeiam o nosso dia a dia.

Sentimos vergonha de sermos quem somos, não nos achamos bonitas e não fazemos certas coisas por medo do que os outros possam pensar.

Não há uma formula secreta para que consigamos ser mulheres confiantes e inspiradoras, até para nós mesmas, mas vimos-te mostrar umas dicas que podem ajudar nesse processo.

·         Melhora a tua postura: Com isto queremos dizer que o facto de andares de andares confiante e de cabeça erguida, vai ajudar e muito na forma como os outros te vêem, e além de mais dá-te uma confiança extra. Vai mudando a tua postura gradualmente e da forma que te sintas melhor.

·         Rodeia-te de pessoas que realmente te fazem bem e contribuem para o teu crescimento: Quantas vezes pensamos que temos as pessoas certas ao nosso lado e estas são uma má influência para nós? Reflete sobre as pessoas que tens contigo e afasta-te das que não acrescentam valor.

·         Reflete nos erros do teu passado: Pensa se ainda cometes esses mesmos erros e, de seguida, arranja uma forma de eliminá-los de vez do teu dia a dia.

·         Fala mais vezes sozinha: muita gente acha doidas as pessoas que falam sozinhas, mas realmente estas são as que estão mais bem resolvidas, pois traduzem em voz alta os seus problemas e resolvem-nos na sua cabeça.


Aplica tudo isto no teu dia a dia, e vais ver que vai ajudar imenso no teu auto conhecimento e na resolução dos conflitos interiores.

* Crédito de imagens: Freepick

Sem comentários:

Enviar um comentário