sexta-feira, 23 de junho de 2017

5 dicas BARATAS para prolongares a cor



Nós mulheres, sabemos que é muito complicado manter uma cor de cabelo brilhante e saudável, mas será que sabemos que são alguns dos nossos gestos que fazem com que a cor do nosso cabelo dure pouco?

                Pois é, as coisas que fazemos no nosso dia a dia, podem contribuir e muito para a nossa coloração não durar o tempo que pretendemos.

                Assim, hoje temos 5 dicas que te podem ajudar a manter um cabelo bonito:

·         Protetor solar para o cabelo: isto pode parecer estranho, mas sim protetor solar para cabelo existe mesmo! Deve ser usado principalmente nas idas à praia ou às piscinas, protegendo assim o cabelo dos raios solares.
Produtos recomendados: TRESemmé Diamante Força Externa.


·         Usa máscaras de pigmentação: isto é uma grande dica, pois são estas máscaras que vão fazer com se mantenha o brilho e a coloração durante muito mais tempo.

·         Usa produtos específicos para cabelos coloridos: esta dica pode parecer cliché, mas a verdade é que a maior parte destes produtos tem um PH ácido, o que auxilia na selagem dos fios, o que vai manter a cor por mais tempo.

·         Reduz o número de lavagens: muitas das colorações debotam com as lavagens, sendo esse um grande problema para manter a cor; assim sendo, é importante lavar o cabelo somente quando necessário, evitando assim as lavagens desnecessárias.

·         Evita a água quente: a água com temperaturas muito elevadas faz com que o cabelo escame, e por esse motivo a cor tem mais propensão para debotar.
               

Com estes cuidados é possível manter um cabelo bonito e saudável.

*Crédito de imagens: Freepick

6 comentários:

  1. Ótimas dicas!

    Beijinhos
    http://myfr3namaste.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ótimas dicas! Acrescentaria só que o protetor de cabelo pode (e deve) ser usado mesmo quando não temos o cabelo pintado - tive um da Pantene e adorei-o, punha-o na praia e sempre que secava o cabelo com o secador, para proteger das altas temperaturas; lembro-me que tinha um cheirinho maravilhoso!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  3. Óptimas dicas ;) Também tenho cabelo pintado e não abro mão do protector solar sempre que vou à praia. Além de proteger, deixa o cabelo super macio mesmo após os banhos de mar!
    Beijinhos*
    DEAR LIPSTICK | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar